Startup Icehot celebra um ano com projeção de crescente econômica


Empresa gaúcha tem 20 equipamentos instalados em 12 cidades, e projeta triplicar quantidade de instalações ainda neste ano

O número impressiona pela rapidez com que foi consolidado: em um ano de atividades, a startup Icehot já chegou à marca de 20 equipamentos instalados em 12 municípios do Rio Grande do Sul, oferecendo água gelada e quente de forma gratuita a milhares de gaúchos desde abril de 2018, quando o negócio estreou no mercado.

Desde que o primeiro equipamento foi instalado, em Venâncio Aires, mais de 420 mil litros de água já foram distribuídos pela rede de mobiliário urbano. “Esse dado atesta a assertividade da ideia e a aceitação das comunidades, que usufruem de um serviço essencial à vida de todos: o acesso à água pública de qualidade”, destaca um dos idealizadores da marca, Samuel Panta.

O Icehot é uma espécie de bebedouro, fabricado em aço inox e com filtros que eliminam impurezas da água antes de servi-la à população.

O sistema disponibiliza água gelada, a 5°C, e quente, a 85°C, atendendo às mais rigorosas questões de higiene, sem abrir mão do conforto para o usuário e da sustentabilidade.

O benefício se estende, também, ao melhor amigo do homem: há modelos do equipamento que possuem ponto de água especial para os pets, com acesso facilitado para que os animais de estimação também possam se hidratar – de forma prática, confortável e segura, enquanto acompanham os donos no passeio.

Custos para manutenção

A proposta inovadora da empresa sediada em Bento Gonçalves beneficia a comunidade dos locais onde há equipamentos e, também, alivia os cofres públicos.

A facilidade pode ser ofertada de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento.

Para confecção, instalação e manutenção, o mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento – em uma tela de 50 polegadas, ultra HD e com resolução 4K, instalada na parte lateral, que permite a prospecção de marcas anunciantes e mantenedoras do equipamento.

Nos 20 municípios, são mais de 100 marcas patrocinadoras e parceiras da Icehot. 

Projeção de quase triplicar quantidade de equipamentos 

Atingida a marca de um ano no mercado gaúcho, a Icehot já prospecta outro desafio: são almejadas 50 instalações até o final de 2019.

Para isso, aposta, entre outros fatores, na implementação de novidades nos modos de relacionamento com municípios e patrocinadores e mais facilidades aos usuários. 

“Estamos planejando a implantação de um sistema para gerenciamento e venda de mídia online e cadastramento por CPF para coleta de dados e utilização do serviço.  Além disso, vamos aperfeiçoar as ideias do Icehot Beach, exclusiva para praia, e da versão com exclusividade para água gelada – a mais consumida pela população, em comparação com a quente”, acrescenta um dos idealizadores da marca, Alex Sander Oliveira.

Saiba mais sobre a empresa

A Icehot teve como idealizadores os jovens empreendedores bento-gonçalvenses Samuel Panta e Alex Oliveira e instalou o primeiro equipamento na cidade de Venâncio Aires – local simbólico por ser a Capital Nacional do Chimarrão.

A startup tem em Santa Cruz do Sul a maior quantidade de mobiliários, com cinco unidades.

Além disso, possui a versão Icehot Move, que pode ser deslocada para eventos – tendo como um dos principais parceiros a Fenac, de Novo Hamburgo, um dos maiores centros de eventos da América do Sul.

Mais informações sobre as facilidades da empresa podem ser obtidas pelo site http://www.icehot.net.br/


Postagens mais visitadas deste blog

Icehot lança novo modelo de estação de hidratação

Icehot lança estação de hidratação para eventos

Icehot expande mercado de soluções para hidratação em espaços públicos para fora do estado