Quatro dicas para se exercitar ao ar livre


A rotina de exercícios dentro de uma academia pode se tornar, muitas vezes, chata e cansativa. 

Por isso, intercalar dias de exercícios ao ar livre é capaz de aliviar o estresse e entrar tranquilamente no dia a dia ou em momentos de lazer. Inclusive, a busca por exercícios externos já foi observada como tendência em diversas cidades ao redor do mundo, que investem cada vez mais nesses espaços para combater o sedentarismo e melhorar a qualidade de vida da população. 

Confira quatro dicas que podem ajudar na prática mais saudável de atividades físicas em espaços abertos:
1 – Inicie sem medo
Muitas pessoas evitam começar algum tipo de atividade por receio de estar “enferrujado”, sem a preparação necessária. Porém, com calma é possível ingressar na vida fitness de forma tranquila. A evolução dos treinos deve ser gradativa. 

Nada de se esforçar demais no primeiro dia. Caminhadas e alongamentos são ótimos para uma retomada ou iniciação. Sugere-se que iniciantes façam 20 minutos de caminhada - quem já está mais treinado pode intercalar corrida e caminhada por até 30 minutos. 

Uma opção é correr por dois minutos e caminhar três até completar o tempo total – sempre respeitando os limites de cada pessoa.
2 – Proteja a pele
Apesar da arborização de praças e parques, o protetor solar é indispensável - principalmente nos horários mais quentes do dia, entre 10h e 16h. 

É importante passar o bloqueador tanto no rosto quanto no corpo. Se possível, dê preferência aos treinos nos períodos do dia em que a temperatura é mais amena, ou seja, de manhã cedo ou após as 16h. 

A dica é utilizar protetores com FPS de pelo menos 30, a fim de evitar queimaduras provocadas pela exposição solar.
3 – Preze pelo conforto
É de extrema importância utilizar trajes adequados para malhar. A roupa deve, acima de tudo, ser confortável. Um dos erros é usar tênis ou roupas apertados demais, ou trajes que façam a pessoa se sentir incomodada quando em movimento. Isso pode até mesmo comprometer o resultado. 

Procure por um tênis com a ênfase correta na estabilidade, amortecimento e conforto, por exemplo, além de camisas que possibilitem a transpiração.
4 – Hidrate-se
A melhor dica é nunca esquecer de levar sempre uma garrafinha de água para manter o corpo bem hidratado. Dê preferência à água mineral, que é a 'melhor amiga' de quem se exercita. Sucos e outros líquidos não têm o mesmo poder de hidratação que a água. 

Porém, frequentemente é possível se deparar com a falta do líquido durante o treino, visto que é exigida uma grande hidratação. 
Nessa situação, percebe-se a importância da oferta de água pública de qualidade. Pensado exatamente para fornecer água filtrada, quente e gelada, de forma gratuita à população, o Icehot é um equipamento que funciona 24 horas por dia e melhora a vida de quem circula por locais públicos. 

Além do mais, o mobiliário não necessita de investimento das prefeituras – que concede apenas água e energia elétrica para o funcionamento. O Icehot é prático, seguro e uma inovação que agrega qualidade de vida à população. 

Texto: Exata Comunicação 

Postagens mais visitadas deste blog

Icehot lança novo modelo de estação de hidratação

Icehot lança estação de hidratação para eventos

Icehot expande mercado de soluções para hidratação em espaços públicos para fora do estado