Praia de Atlântida ganha ponto gratuito de água potável à beira mar


Mobiliário urbano Icehot é atrativo para veranistas, oferecendo água gelada para hidratação e, também, quente, para os fãs do tradicional chimarrão gaúcho. 

Quem optar por curtir o veraneio na Praia de Atlântida, em Xangri-lá (RS) poderá usufruir, pela primeira vez, de uma comodidade extra para aproveitar os momentos de lazer à beira-mar nesta temporada. 

O local ganhou a instalação de um ponto do Icehot, mobiliário urbano que fornece, gratuitamente, água gelada e quente para consumo. A ação é fruto de uma parceria com a faculdade Uniritter. 

Desde o final de dezembro é possível aproveitar o benefício, disponível para utilização 24 horas por dia, na Praça Central de Atlântida, próximo à orla. 

O equipamento estará em funcionamento até o fim do veraneio de 2019. 

Dessa forma, fica muito mais prático garantir a hidratação, seja para combater o calor ou repor os líquidos do organismo após a prática de esportes. 

A facilidade também incentiva um hábito fortemente enraizado na cultura gaúcha: aproveitar o tradicional chimarrão, que acompanha o bate-papo na roda de amigos e muitos momentos de lazer.

Solução pioneira, inédita e exclusiva no Brasil, desenvolvida por uma startup gaúcha, o Icehot é uma inovação em mobiliário urbano que fornece água atendendo às mais rigorosas questões de higiene, sem abrir mão da acessibilidade e do conforto para o usuário. 

O sistema é um totem publicitário que possui as funções de um bebedouro – todo revestido em aço inox, material de alta durabilidade, facilidade de limpeza, resistência a variações bruscas de temperatura e ótimo apelo estético. 

Seu funcionamento utiliza filtros (parceria com a Purificadores Europa) que eliminam impurezas, vírus e bactérias da água antes de servi-la. 

O usuário pode, ainda, escolher entre água quente, a 85°C, e água gelada, a 5°C, o que já diminui no risco de contaminação, pois temperaturas e água estagnada entre 25 °C e 50 °C podem estimular o crescimento bacteriano.  

Todos esses benefícios podem ser ofertados de forma gratuita à população, uma vez que o Icehot não necessita de investimento do município para a instalação – que arca, apenas, com o fornecimento de água e energia elétrica para o funcionamento. 

O mobiliário é viabilizado exclusivamente por meio de mídias, que divulgam suas marcas no próprio equipamento. 

Assim, a comunidade tem a disposição água gratuita e 100% filtrada 24 horas por dia. 

Com o investimento, Atlântida inova no quesito estrutura para bem atender os turistas. A praia atrai grande parte dos gaúchos, além de ser também uma das mais visadas pelos surfistas de todo o estado, por suas ondas serem consideradas grandes. 

Uma plataforma que invade o mar é destaque por ser inspirada nos modelos de praias californianas. Outra forte atração do local é o festival de música Planeta Atlântida, que ocorre anualmente. 



Praia de Atlântida ganha ponto gratuito de água potável à beira mar Praia de Atlântida ganha ponto gratuito de água potável à beira mar Reviewed by Barbara Ribeiro on janeiro 29, 2019 Rating: 5