Icehot é capa e matéria do caderno +Serra no Jornal Pioneiro

ÁGUA | Panta projeta fazer 165 instalações
Oferecer em espaços públicos água quente para o chimarrão e água gelada para quem pratica exercícios ou simplesmente quer se hidratar. Essa é a proposta da Icehot, startup de Bento Gonçalves que desenvolveu um equipamento para disponibilizar o líquido gratuitamente às pessoas. Isso é possível através de parcerias com as prefeituras dos municípios, que disponibilizam o local, a água e a luz, enquanto a empresa instala e faz a manutenção do aparelho.

No mercado há pouco mais de um ano, a empresa já começou a fechar os primeiros acordos para a colocação do produto. Atualmente, Flores da Cunha, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires contam com o equipamento. Em um primeiro momento, a startup mapeou cerca de 170 outras cidades gaúchas, com população acima de 10 mil pessoas, com potencial para a realização de negócios. Cerca de 45 dessas localidades estão com tratativas abertas para a instalação.

- Temos a previsão de 165 novas instalações nos próximos meses - projeta Samuel Panta, um dos sócios da Icehot.

O modelo de negócio da Icehot está baseado na venda de publicidade. Ou seja, a cidade não precisa comprar o equipamento, basta ceder o local, de preferência um parque ou uma praça, e possibilitar o acesso à água e energia elétrica. Em contrapartida, a startup negocia a colocação de propagandas na máquina. O aparelho é fabricado também em Bento Gonçalves, mas por uma outra companhia.



Agrademos ao Jornal Pioneiro e ao jornalista Felipe Nyland pela parceria e apoio em nosso projeto!

Leia a matéria completa em: https://bit.ly/2ONo0nM

Postagens mais visitadas deste blog

Icehot lança novo modelo de estação de hidratação

Icehot lança estação de hidratação para eventos

Icehot expande mercado de soluções para hidratação em espaços públicos para fora do estado