Municípios gaúchos investem em saúde e bem-estar para a comunidade


Cidades têm instalado equipamento que fornece água potável, quente e gelada, gratuitamente à população em locais de convívio coletivo

Um ganho essencial para a comunidade: essa é a opinião geral dos gestores públicos que já possuem o Icehot instalado em seu município. 

Prático e seguro, o equipamento que fornece água potável, quente e gelada, gratuitamente para consumo da população em locais de convívio coletivo, tem atraído cada vez mais a atenção de cidades gaúchas – tanto que a marca já se prepara para triplicar o número de instalações até o final de 2018, já que foi criada em abril deste ano.

Independentemente da região ou o porte do município, o Icehot é avaliado como avanço positivo à comunidade. Nova Hartz, com mais de 21 mil habitantes, instalou o mobiliário no final de novembro na Praça do Trabalhador – local de centralidade, muito utilizado para lazer e exercícios físicos. 

“São inúmeros elogios que podemos fazer quanto ao equipamento em função de oferecer água não só gelada, mas também quente. Isso traz também comodidade aos apreciadores da tradição gaúcha que é o chimarrão”, relata o prefeito da localidade, Flávio Jost. 

O gestor recomenda que mais municípios também busquem parceria desse tipo com a iniciativa privada para oferecer um serviço de qualidade à população.

Flores da Cunha é outra cidade que apostou no equipamento e obteve bons resultados. 

A Prefeitura autorizou a instalação em um dos lugares mais movimentados e centrais: a Praça da Bandeira.

“Com a remodelação do local criou-se um ambiente propício para encontro de amigos e familiares, para tomar um bom chimarrão ou simplesmente apreciar e vivenciar momentos de lazer. O Icehot veio para somar aos frequentadores da praça”, comenta a secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços, Fátima Ortiz. Para ela, a não ocorrência de atos de vandalismo simboliza a boa aceitação da comunidade para com o equipamento.

Um ponto simbólico para a cultura gaúcha também é especial para o Icehot: Venâncio Aires, considerada a Capital Nacional do Chimarrão. 

Isso porque o município foi o primeiro a instalar um equipamento da marca e carecia de um mobiliário urbano que fornecesse água quente nos espaços públicos para a população matear, cultivando a tradição da bebida símbolo do Estado. 

“A busca constante por qualidade de vida no convívio urbano dos munícipes fez com que o município realizasse a parceria com a instalação do Icehot na Praça Henrique Bender e no Parque Municipal do Chimarrão, oferecendo água quente para o chimarrão e gelada para se refrescar no verão, totalmente filtradas e gratuitas”, conta o Coordenador Técnico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcos Daniel Hüttmann. 

O coordenador comenta também que a comunidade aceitou a proposta de imediato e tem utilizado o equipamento com frequência tanto para matear ou para se hidratar – ainda mais agora com o aumento das temperaturas. 

“O mobiliário é de utilidade pública, a população ganha muito com o acesso à água de qualidade. Além disso, a equipe do Icehot é de extrema agilidade e facilidade de negociação, são prestativos e estão sempre presentes quando requisitados”, recomenda Hüttmann. 


Municípios gaúchos investem em saúde e bem-estar para a comunidade Municípios gaúchos investem em saúde e bem-estar para a comunidade Reviewed by Barbara Ribeiro on dezembro 20, 2018 Rating: 5