Pets também requerem cuidados com a hidratação


Do quintal da casa à condição de, praticamente, membros da família, os animais de estimação têm ocupado um espaço cada vez mais relevante no lar do brasileiro. 


Dados recentes do IBGE e da CVA Solutions apontam que existem, no Brasil, mais de 130 milhões de pets – entre cães, gatos, aves, peixes e outros. 


O número mais elevado é o da população de cães, que ultrapassa os 50 milhões. 


A mesma pesquisa também revelou que a maioria dos entrevistados, quando perguntados como se sentem em relação aos animais, afirma tratar seus pets como um filho ou integrante da família.


O zelo com os bichinhos é cada vez maior – de atenções estéticas até cuidados indispensáveis como garantir a hidratação durante os passeios. 


Quem tem o hábito de levar os pets para se exercitar ao ar livre precisa lembrar que o processo de sudorese dos animais é diferente dos seres humanos, já que a única forma de eles poderem eliminar os líquidos da pele é através da urina – devido a pelagem. 


Outro dado que reforça a necessidade de hidratação é o fato de eles possuírem 60% do peso total do corpo composto por água. 


Por isso, acaba sendo fundamental que a água oferecida ao animal se encontre no melhor estado possível a fim de evitar possíveis problemas de saúde. 


Algumas dicas para hidratar adequadamente o pet são oferecer água em um recipiente grande, pois dessa forma a hidratação será completa – evitando que ele continue com sede depois de beber toda a água; nos dias mais quentes é imprescindível servir esse líquido vital em um lugar que tenha sombra; e calcular uma quantidade de água suficiente para o animal de acordo com seu peso, sendo que o ideal é 60 mililitros por quilo.


Além disso, é essencial que, ao passear, o dono porte uma garrafa de água limpa e fresca para que a hidratação seja adequada. Porém, muitas pessoas acabam esquecendo esse item ou, quando lembram, o líquido termina rápido. 


Nesse momento é possível perceber como é importante a oferta de água de qualidade em locais públicos. 


Pensado exatamente para fornecer esse serviço, o Icehot é um equipamento que visa fornecer água filtrada e gratuita 24 horas por dia em locais públicos – viabilizado por meio de mídia e com água e energia elétrica subsidiados pelo poder público. 


Assim, é possível passear tranquilamente com seu bichinho de estimação sem se preocupar com a falta de hidratação.

Pets também requerem cuidados com a hidratação Pets também requerem cuidados com a hidratação Reviewed by Barbara Ribeiro on dezembro 06, 2018 Rating: 5