Chimarrão faz mal?


Provavelmente você já escutou essa frase em algum lugar, certo? Nós também, e por isso resolvemos pesquisar sobre o assunto e queremos compartilhar com você o que descobrimos 😄😉

O chimarrão é rico em diversos nutrientes que são essenciais para o corpo e propriedades antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o aparecimento de doenças que vão de gripes a alguns tipos de câncer.

Essa característica também impede o envelhecimento precoce e ainda é uma ótima aliada do coração, evitando problemas como derrames.

A bebida também contém polifenóis e essa substância ajuda a eliminar aquela gordura que fica acumulada nas artérias e que pode acabar causando infartos.

Ao mesmo tempo, vale lembrar que a cafeína pode causar um aumento de pressão, e por isso o chimarrão não é indicado a pessoas hipertensas.

Possui boas quantidades das vitaminas C, D, E e algumas do complexo B e é fonte de ferro, potássio, fósforo e manganês. Mas não se engane: ele não é indicado a pessoas com anemia devido à sua cafeína, que diminui a absorção de ferro no organismo.

Esse assunto merece um espaço na sua roda de mate né?! Então compartilha com os amigos que o Icehot também é cultura tchê! 💙🧡



Chimarrão faz mal? Chimarrão faz mal? Reviewed by Barbara Ribeiro on junho 10, 2019 Rating: 5