Bento Gonçalves recebe equipamentos que fornecem álcool em gel gratuito à população

Totem da startup Icehot estará presente em frente ao Shopping Bento e à Prefeitura, no Centro da cidade.

O combate à pandemia do novo coronavírus ganhará um importante aliado em Bento Gonçalves. Neste mês, a cidade receberá totens que fornecem álcool em gel de forma gratuita à população. A novidade – o equipamento se chama Icegel – é uma iniciativa da startup Icehot, idealizadora, também, do dispositivo que fornece água quente e gelada sem custo para as pessoas, já instalado em diversos pontos da cidade.
Inicialmente, serão dois totens oferecendo o desinfetante para higienização das mãos: um em frente ao Shopping Bento e outro próximo à Prefeitura, na área central da cidade. O novo equipamento permite ao usuário fazer a higiene das mãos de forma prática e segura: basta pressionar o pedal de acionamento e uma porção de álcool em gel é disponibilizada para esterilização, sem qualquer contato manual com o dispositivo. Cada totem disponibilizará 1 litro do produto por dia, suficiente para 1,5 mil aplicações. Em uma semana – período de autonomia do equipamento antes do reabastecimento – serão 10,5 mil acionamentos, higienizando as mãos de um volume significante de pessoas.
“Criarmos essa solução para ajudar a atender as recomendações das autoridades sanitárias que preconizam a higiene das mãos como forma de prevenir o contágio pelo novo coronavírus. Nosso objetivo é dar mais segurança e proteção às pessoas que estão fora de casa devido aos compromissos do dia a dia. Com a colaboração de todos, será possível manter esse benefício até o final da pandemia”, ressaltam os idealizadores da iniciativa, Alex Oliveira e Samuel Panta.
A iniciativa foi viabilizada por uma parceria com a Unimed Nordeste e a Saif, que fornece o álcool em gel. A ação também tem o apoio da prefeitura, e integra as medidas de combate ao coronavírus no município. Além de Bento Gonçalves, também a cidade de Farroupilha receberá a instalação de três totens nos próximos dias. Outros municípios devem receber, em breve, unidades do novo equipamento Icegel: Osório, Capão da Canoa, Cidreira, Tramandaí e Lagoa Vermelha.

Pandemia fez empresa inovar
Desde 2018, quando lançou sua solução inovadora, a startup Icehot vem colecionando importantes conquistas: instalou seus equipamentos em 19 cidades gaúchas, com cerca de 30 unidades do totem que oferece água gelada e quente de forma gratuita à população. Também levou a versão móvel do utilitário a inúmeros eventos.

 “Estávamos com uma expectativa muita boa para 2020, fabricamos mais de 20 equipamentos para instalar no primeiro semestre, totalizando mais de 400 mil em investimento. Porém, com o início da pandemia, as prefeituras solicitaram para postergar as instalações. Diante da situação, buscamos uma solução que seguisse nosso propósito de oferecer mais saúde e qualidade de vida às pessoas. Foi então que surgiu o Icegel. Agora, estamos em busca de mais empresas dispostas a patrocinar a iniciativa para que possamos implantar novos equipamentos em breve”, pontuam os idealizadores. Mais informações no site www.icehot.net.br.


Bento Gonçalves recebe equipamentos que fornecem álcool em gel gratuito à população Bento Gonçalves recebe equipamentos que fornecem álcool em gel gratuito à população Reviewed by Alex Oliveira on maio 12, 2020 Rating: 5