7 Benefícios da Hidratação para nossa saúde


A água é o elemento mais importante para o bom funcionamento do nosso organismo, pois facilita a circulação do sangue, o bom funcionamento do coração, cérebro e todos os órgãos do corpo.

Como nosso corpo não produz água, ela precisa ser reposta para que o organismo funcione regularmente, esse processo é chamado de hidratação.


Benefício 1 - Deixa seu raciocínio mais rápido e melhora o bom humor

Como qualquer outra célula, os neurônios precisam de água. O abastecimento adequado é crucial para eles se manterem conectados, transmitindo seus impulsos.

O nosso cérebro é formado por 75% de água, e usa muita energia para desempenhar suas tarefas, e é a água quem faz o transporte de nutrientes que dão a energia que ele precisa.

Benefício 2 - Ajuda na construção de músculos fortes

O volume de água influência o mecanismo de contração e relaxamento nas fibras musculares, se houver falta, elas ficam murchas e lá se vai o vigor, faltando força para correr, erguer pesos, e para bater, no caso do músculo cardíaco.

Benefício 3 - Deixa a pele mais bonita

Além de fazer bem para o seu organismo, a água ainda traz benefícios para sua aparência. Ela consegue deixar sua pele mais bonita, porque revitaliza as células e mucosas desse órgão.

Sendo assim, a água melhora a hidratação e elasticidade da pele, evitando o ressecamento e a descamação dessa. Se você quiser melhorar a aparência de sua pele, tomar água é com certeza um dos melhores opções.

Benefício 4 - Auxilia no emagrecimento

A água ajuda no emagrecimento por dois motivos principais. O primeiro é que ela melhora a filtração dos rins e, por isso, diminui a retenção de líquidos no seu organismo. Ou seja, ela reduz o inchaço do corpo.

O segundo motivo é que tomar água regularmente enche o estômago e provoca a sensação de saciedade. Se você beber o líquido antes de uma refeição, por exemplo, provavelmente vai comer menos, porque se sentirá satisfeito mais rapidamente.

Benefício 5 - Melhora a circulação sanguínea

Um volume satisfatório de água viajando pelos vasos garante que todo o organismo seja irrigado e bem nutrido de sangue. A desidratação torna o líquido viscoso e favorece a queda da pressão arterial, ameaçando vários órgãos.


Benefício 6 - Deixa o intestino regulado

Tomar a quantidade certa de água dá um empurrão no trânsito intestinal evitando a prisão de ventre, a água não só deixa o bolo fecal mais pastoso como estimula os movimentos peristálticos que o mandam embora do corpo.


Benefício 7 – Auxilia no condicionamento físico
Os músculos de seu corpo se beneficiam com a presença da água, porque ela auxilia na troca de eletrólitos, como magnésio e potássio. Ao ajudar nessa ação, ela faz com que os músculos funcionem melhor e evita que eles se sintam cansados. Ou seja, podemos dizer que a água ajuda a estimular os seus músculos.


Depois de conferir esses 7 benefícios, é possível compreender a importância da água para a saúde, não é mesmo?

Então, se mantenha hidratado, seu organismo funcionando de maneira adequada, você continua saudável e disposto.


Um abraço. 
Equipe Icehot 


7 Benefícios da Hidratação para nossa saúde 7 Benefícios da Hidratação para nossa saúde Reviewed by Alex Oliveira on março 09, 2022 Rating: 5