Prefeito de Ponta Porã diz que estações de hidratação da Icehot são investimento na saúde das pessoas

Cidade do Mato Grosso do Sul ganhou cinco estações fabricadas por empresa de Bento Gonçalves e instaladas em espaços públicos para hidratação de pessoas e animais

O clima tropical com predominância de temperaturas mais elevadas (média de quase 30º) na cidade de Ponta Porã, a 1.149 quilômetros de Bento Gonçalves, desde setembro têm à disposição uma solução surgida na Capital Nacional do Vinho e que, depois de chegar 65 cidades do estado, está cruzando as fronteiras do Rio Grande do Sul. Trata-se de estações que fornecem à população a água gelada, entre 5º e 7º, para amenizar o calor, produzidos pela empresa Icehot, de Bento. Além disso, têm dispositivos para hidratação dos pets e aspersor de água para refrescar quem faz caminhadas ou pedala nos espaços públicos da cidade.


O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho, em vídeo que divulgou em suas redes sociais, tratou a instalação das cinco estações de hidratação em pontos estratégicos da cidade, como na Praça do Ciclista e Parque dos Ervais, como um "investimento em saúde pública". Peluffo disse que "hidratar-se é muito importante para a saúde e melhora a qualidade de vida das pessoas", ao comentar a disponibilização das estações da Icehot, empresa especializada em soluções para hidratação em espaços públicos com fornecimento de água filtrada, gelada ou quente, para pessoas e animais. As estações dispõem de filtro interno que elimina eventuais impurezas e são fabricados em alumínio, material com durabilidade de cinco a oito anos, uma das melhores opções existentes para a área externa.


Com a primeiro estação instalada na cidade gaúcha de Venâncio Aires, Capital Nacional do Chimarrão, em 2018, cruzar as fronteiras gaúchas é uma conquista para os sócios da Icehot. "Desde o início, a trajetória da Icehot foi pautada pela inovação aliada à nossa missão de levar saúde à vida das pessoas. Firmamos parcerias construtivas dentro do estado que nos permitiram galgar novos espaços a nível nacional. 


A instalação em Ponta Porã é algo histórico", festejam os fundadores da empresa, Alex Oliveira e Samuel Panta. A implantação de estações de hidratação representa ganho considerável em saúde, proporcionando qualidade de vida a quem utiliza os espaços públicos da cidade. Isso faz com que a administração pública esteja, na realidade, reinvestindo impostos em esforços capazes de melhorar as estruturas de lazer do seu município.

 PARA SABER

A linha de produtos da Icehot (fornecimento de água e, mais recentemente, de álcool em gel como forma de prevenção ao coronavírus) é desenvolvida visando facilidade do uso, segurança, design moderno, desempenho, vida útil e durabilidade para ambientes externos.


Ponta Porã foi a primeira cidade a receber estações de hidratação que possuem acionamento por pedal, que foi uma forma de as estações de tratamento oferecerem mais segurança para os usuários.


Os produtos Icehot são exclusivos e apresentam uma estética contemporânea, feitos para espaços públicos como praças, parques, áreas de lazer, academias ao ar livre, espaços esportivos e escolas.


A meta dos sócios Samuel Panta e Alex Oliveira é que o maior número possível de espaços públicos do Brasil tenham água de qualidade fornecida nos totens Icehot, para que as pessoas possam se hidratar fora de casa sem receios quanto à qualidade da água ou falta de higiene dos equipamentos.

 

Para assistir ao vídeo do prefeito Hélio Peluffo, de Ponta Porão, clique no link abaixo:

https://fb.watch/bwyfErGO5d/




 

Prefeito de Ponta Porã diz que estações de hidratação da Icehot são investimento na saúde das pessoas Prefeito de Ponta Porã diz que estações de hidratação da Icehot são investimento na saúde das pessoas Reviewed by Exata on março 07, 2022 Rating: 5